Páginas

Autoridades avaliam desfile e falam sobre eleições

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Na manhã desta segunda feira(07) após o desfile realizado na avenida Frei Serafim em Teresina, algumas autoridades falaram sobre o evento e a quantas anda o cenário político do estado no momento. O vice-governdaor Wilson Martins falou da emoção que é o desfile do 7 de Setembro. “Eu acho que todos nos que já fomos crianças, estudantes, escoteiros e desportistas durante a adolescência, nos vemos aqui com a bandeirinha do Piauí e do Brasil saudando as autoridades com todo respeito ensinado sobretudo pelos nossos pais, e fico muito feliz de ter participado desta festividade” finalizou Wilsão. O Coronel Prado, da Polícia Militar do Piauí, falou da beleza do desfile e da mobilização dos batalhões para a realização do mesmo e destacou a presença das autoridades estaduais com os incentivos ao setor de segurança pública e combate aos crimes no estado.
O prefeito Silvio Mendes falou à imprensa no final do desfile. Ao ser perguntado sobre as famílias que voltariam para as áreas de riscos de enchentes, Silvio citou que apesar de hoje ser comemorado o dia da independência, a prefeitura estava dependendo do governo federal para liberação de verbas e assim ajudar as famílias que precisam de novos locais de moradia. O prefeito disse evitar discutir política e levar isso ao pé da letra, pelo fato de às vezes com essas ‘brigas políticas’ quem sai perdendo é a população, e como exemplo citou o corte no repasse de verbas para os municípios brasileiros, atrapalhando sobretudo o desenvolvimento da educação dos municípios pequenos. “A classe política é quem mais quebra a relação de confiança. As instituições não podem estar colocando seus interesses menores acima do direito do cidadão” citou Silvio Mendes após ser questionado sobre a quebra de relação de confiança política.
No decorrer da entrevista, o prefeito se recusou a falar sobre o crescimento de seu nome para a candidatura ao governo do estado e de possíveis ‘picuinhas’ entre os poderes para assim evitar confusão. “Eu não quero brigar, eu não sou de brigar, eu sou de dialogar, eu sou de entendimento. Eu procuro um caminho pacífico de acordo com o interesse da cidade” se esquivou o prefeito.

0 COMENTE AQUI!:

Postar um comentário

 
Notícias de Teresina e do Piauí - ZiggZira.com | by TNB ©2010