Páginas

Zona rural de Teresina é beneficiada pelo programa "Universidade no Campo"

quarta-feira, 3 de março de 2010

O programa “Universidade no Campo”, uma parceria da Prefeitura de Teresina e do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), inicia, na próxima semana, cursos para a população da zona rural de Teresina. Serão realizados 36 cursos que beneficiarão cerca de 680 pessoas durante o ano de 2010. Os cursos são oferecidos aos interessados de acordo com a demanda de cada região, com a disponibilidade da população e o tipo de cultivo cada região. Nas palestras e oficinas realizadas pelo programa, o participante terá contato com noções de cultivo, saúde, higiene, classificação, transporte, processamento e comercialização de hortaliças.
O programa “Universidade no Campo”, uma parceria da Prefeitura de Teresina e do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), inicia, na próxima semana, cursos para a população da zona rural de Teresina. Serão realizados 36 cursos que beneficiarão cerca de 680 pessoas durante o ano de 2010.
Os cursos são oferecidos aos interessados de acordo com a demanda de cada região, com a disponibilidade da população e o tipo de cultivo cada região. Nas palestras e oficinas realizadas pelo programa, o participante terá contato com noções de cultivo, saúde, higiene, classificação, transporte, processamento e comercialização de hortaliças.
Segundo Sérgio Andrade, assistente técnico da Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDR), a iniciativa tem finalidade específica de gerar qualificação no campo e proporcionar melhorias de emprego e renda para a população rural.
“Lançado em agosto de 2007 e implantado em 47 comunidades de Teresina, o ‘Universidade no Campo’ leva capacitação nas áreas gerencial, de tecnologia para famílias, aliada a noções de cidadania e meio-ambiente”, afirma Sérgio Andrade.
Entre as capacitações ministradas, destacam-se: cultivo de cana-de-açúcar, associativismo e gestão rural, agricultura orgânica, segurança na operação de caldeira e processamento mínimo de hortaliças. Segundo Sérgio Andrade, assistente técnico da Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDR), a iniciativa tem finalidade específica de gerar qualificação no campo e proporcionar melhorias de emprego e renda para a população rural.
“Lançado em agosto de 2007 e implantado em 47 comunidades de Teresina, o ‘Universidade no Campo’ leva capacitação nas áreas gerencial, de tecnologia para famílias, aliada a noções de cidadania e meio-ambiente”, afirma Sérgio Andrade.
Entre as capacitações ministradas, destacam-se: cultivo de cana-de-açúcar, associativismo e gestão rural, agricultura orgânica, segurança na operação de caldeira e processamento mínimo de hortaliças.

Prefeitura de Teresina

0 COMENTE AQUI!:

Postar um comentário

 
Notícias de Teresina e do Piauí - ZiggZira.com | by TNB ©2010