A Secretaria Estadual da Educação e Cultura (Seduc) e 44 prefeituras irão assinar, nesta quinta-feira (3), às 9 horas, no auditório da Escola Fazendária, o termo de adesão ao projeto Golaço Social. O projeto é desenvolvido pelo Centro de Futebol Zico (CFZ) e irá oferecer escolinhas de futebol (Escolinha Zico 10) para alunos da rede pública.
O projeto Golaço Social irá beneficiar 100 alunos de cada município, com idade entre 6 e 16 anos. Para participar da Escolinha Zico 10, os interessados devem estar matriculados na escola regular, apresentar ótima frequência escolar, bom comportamento e ser oriundo de família de baixa renda.
Serão investidos no projeto R$ 55.000,00 por município. O projeto será executado no município em regime de parceria com a ONG Esporte Mais e a Secretaria Estadual da Educação.
Para o coordenador de educação física da Seduc, Manoel Otoni, o projeto será uma ótima oportunidade para os alunos que querem investir no esporte. “A cada seis meses, a ONG Esporte Mais irá selecionar os alunos que mais se destacarem em cada núcleo, para treinamentos nos CFZ de Brasília e Rio de Janeiro, e serão observados por olheiros dos principais times de futebol do Brasil e poderão ser chamados para algum clube”, informou o coordenador.
Participarão da assinatura do termo de adesão o secretário estadual da Educação, Antônio José Medeiros, representante da ONG Esporte Mais e sócio do Centro de Futebol Zico, Timóteo Gomes de Sousa, e do ex-atleta profissional de futebol do Clube de Regatas Flamengo, do Rio de Janeiro, Antonio José Rondinele Tobias, o Deus da Raça.
Fonte: Foco esportivo
Você está em: Home » seduc » Escolinhas de futebol para alunos da rede pública através do projeto Golaço Social
Escolinhas de futebol para alunos da rede pública através do projeto Golaço Social
quarta-feira, 2 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 COMENTE AQUI!:
Postar um comentário