
A Fundação Municipal de Saúde vai propor a realização de um Dia D, para orientação de todos os alunos nas oitenta escolas particulares de Teresina e contará com palestras e distribuição de material informativo sobre o tema. a coordenadora de Ações Assistenciais da FMS, Amariles Borba disse que é preciso reforçar o protocolo do Ministério da Saúde para a nova gripe, mesmo não tendo muitas novidades. “Existem apenas algumas pequenas atualizações sobre a flexibilidade no tratamento, mas permanece aquela mesma linha para referência de tratamento e de coleta de exame específico dos casos graves e que apresentam fatores de risco. Os casos serão avaliados sendo que os mais simples serão tratados nas unidades de saúde e referenciados somente os casos considerados graves ou com fatores de risco”, declarou Borba.
Para o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Firmino Filho, a desinformação das pessoas é o principal problema com relação á gripe A. Firmino acredita que cada um dos funcionários da saúde tem que agir como multiplicadores de informações, ensinando os cuidados, a busca pelo médico, e as medidas para tratar da nova gripe a fim de reduzir o pânico em torno do assunto.
Trabalhos desse tipo já estão sendo desenvolvidos na rede municipal de ensino e na rede estadual, não podendo ficar de fora o sistema particular de ensino que aglomera um grande número de pessoas. “Quanto mais informações, melhor e os estudantes são íntimos multiplicadores pelo seu grau de conhecimento e de comprometimento com as causas sociais”, finalizou o presidente da FMS.
[Imagem meramente ilustrativa]
0 COMENTE AQUI!:
Postar um comentário