
Em um jogo disputado até o último minuto, a narrativa contou com as mais diferentes emoções, alternando entre:
Romance: Piauí e River pareciam flertar um ao outro naquele jogo de quem toma a iniciativa primeiro. Aconteciam investidas pelos lados, pelo meio, mas ninguém cedia espaço pra ninguém.
Ação: Uma correria desenfreada assombrava o pequenino público no estádio Albertão ao passo que bombas eram lançadas à meta do Piauí, uma delas inclusive acertando a trave ainda no primeiro tempo. Porém, após a expulsão do lateral riverino Andrey e do beque Ricardinho, o galo perdeu a compostura e baixou a guarda.
Tragédia: O gol do Piauí saiu aos 32 min do segundo tempo, dos pés de Guilherme que indicava ter sido o gol do título. Parecia. Logo após, o atacante Wesley, artilheiro da competição com 23 gols, foi expulso. O que já estava difícil passava a se tornar catastrófico.
Musical: Quando parecia que a escuridão tomava conta do lado riverino, um feixe de luz surgiu, feito globo de luz, quando Diego Alves chutou e a bola saiu batendo na zaga do Piauí enganando o goleiro Neném, que dançou feito Michael Jackson. Até ai: 1x1 e disputa de prorrogação. Uns 30 minutos a mais que o DJ Antônio José Lopes, aliás árbitro, deu antes de dar por encerrada a festa.
Novela Global: Durante da trama, Jonielson do Piauí havia sido expulso também em meio a tanta confusão. Com o River sustentado por 8 jovens atletas, o Piauí estava na ânsia de levar o título, mesmo com campanha mais irregular que a riverina. Dois atletas do tricolor teresinense despencam em campo. Um por torção no tornozelo (Airton) e outro por hipoglicemia ( Gleyson). Acreditem: hipoglicemia. Como o técnico riverino Luiz Eduardo já efetuara as 3 substituições, o árbitro foi obrigado a encerrar a partida. Entra o grande problema dessa odisséia: pela regra, o árbitro deveria declarar disputa por pênalti, porém deu como encerrada a partida sem placar favorável a nenhuma agremiação. A equipe do Piauí Esporte Clube comemorou o título, mas deve aguardar o veredicto do TJD para enfim sabermos quem teve final feliz.
0 COMENTE AQUI!:
Postar um comentário