Páginas

BASE GOVERNISTA SE MANIFESTA NA SESSÃO DESTA SEGUNDA(06) NA ALEPI

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Na manhã desta segunda(06) em mais uma sessão na Assembleia Legislativa do Piauí, deputados da base governista manifestaram suas críticas em relação às acusações da prefeitura municipal de Teresina em querer atribuir o protesto dos camelôs desamparados pelo Shopping da Cidade ao partido dos trabalhadores. A pronúncia veio do deputado Cícero Magalhães que iniciou seu discurso destacando a importância do Shopping da Cidade para a cidade de Teresina e reconhecendo os esforços do prefeito Sílvio Mendes para a concretização da obra. Porém, o que realmente o deputado queria destacar é a ofensa proferida pelos partidários do prefeito de que as manifestações feitas pelos ambulantes, que não tiveram espaços no Shopping da Cidade, foi motivada pelo Partido dos Trabalhadores para denegrir a gestão tucana no município.

Magalhães lançou então a seguinte questão para os presentes na sessão: "Quer dizer que a parte boa deve ser atribuída a prefeitura e o lado negativo é da conta do governo?". Outra parte do discurso do deputado dizia respeito à presença do Comercial Carvalho no novo shopping, onde segundo o deputado, se o espaço cedido para o supermercado fosse para os ambulantes, menos pessoas estariam desempregadas nas ruas neste momento. Finalizando, Magalhães disse que se preciso haverá a contratação do MP federal e municipal para averiguar a presença do Supermercado no espaço, onde segundo ele, haveria sido cedido sem a existência de licitação.

O caso do deputado João de Deus foi um pouco diferente. O líder do PT na ALEPI manifestou seu repúdio à matérias veiculadas no portal 180graus, onde, segundo o autor, algumas falas foram 'criadas' pelo jornalista. A primeira matéria mostrada pelo deputado na sessão foi uma onde segundo o jornalista, João de Deus havia criticado o ex ministro João Henrique, fato desmentido pelo parlamentar nesta manhã de segunda. O mais grave foi a outra matéria mostrada, onde o repórter transcreveu uma conversa particular entre João de Deus e o governador Wellington Dias nas dependências do Palácio de Karnak. "Não imaginei que a imprensa do Piauí ia chegar a esse nível de picaretagem" proferiu o deputado indignado com as palavras do Jornalista. O líder disse que não se encontrou com o governador no período mencionado e não manteve contato nem por telefone.

[Veja no espaço Zigg TV um vídeo com um trecho do discurso do deputado]

Após muito discurso o deputado disse que irá mover um processo contra o portal e contra o jornalista. "Ele terá que provar na justiça que essas palavras saíram de minha boca!", enunciou o parlamentar que garantiu deixar o seu mandato se caso for verdade o que saiu na imprensa. A partir disso, o jornalista que escreveu a matéria deixou uma nota em seu blog no portal 180graus dizendo que aquele tipo de conversa divulgada não imputa crime a ninguém. Leia a nota na íntegra clicando AQUI!

0 COMENTE AQUI!:

Postar um comentário

 
Notícias de Teresina e do Piauí - ZiggZira.com | by TNB ©2010