Páginas

Calçadão Popular é inaugurado com grande movimentação

quinta-feira, 19 de novembro de 2009


Começou a funcionar hoje (19) um novo espaço de compras de Teresina. Trata-se do Calçadão Popular, espaço amplo com 1.800m² de área e acesso pelas ruas Félix Pacheco, Paissandu e Firmino Pires. O primeiro dia de vendas foi marcado por um grande movimento e a expectativa dos vendedores é de aumento de vendas, especialmente, por conta do período natalino. Entre as mais empolgadas com o novo espaço a senhora Maria da Paz, 51, que há 24 anos trabalha com a venda lanches. “Antes trabalhava na Rua Rui Barbosa, sem o mínimo de conforto, de forma improvisada, tinha muito prejuízos por que as condições prejudicavam as vendas. A partir de hoje essa realidade ficou no passado. Tenho um local limpo, confortável, protegido do sol e da chuva onde posso receber bem meus clientes”, comentou, entusiasmada.
Quem compartilhava da mesma empolgação da Dona Maria da Paz é a vendedora Elizabete Ferreira, 52. Para ela, com o novo espaço, o número de clientes e o lucro dos vendedores tende a aumentar significativamente. “Agora temos um local coberto, arejado, com banheiros, bebedouros, além de uma grande variedade de produtos. Tudo de forma organizada. Não resta dúvida de que todos esses benefícios estão funcionando como atrativos para conquistar nossos clientes antigos e atrair novos compradores”, justifica.
O Calçadão Popular de Teresina recebeu um total de 552 vendedores, divididos em setores conforme o tipo de produto comercializado. Durante sua construção, os antigos ambulantes ocuparam provisoriamente um espaço nas ruas Riachuelo e Firmino Pires. A administração do local será feita pelo INPI (Instituto de Negócios do Piauí), mesmo órgão responsável pela administração do Shopping da Cidade.


REVITALIZAÇÃO DO CENTRO
A construção do Calçadão Popular faz parte do projeto da Prefeitura de Teresina de revitalização do Centro da cidade, processo que está sendo executado em ritmo acelerado. Atualmente estão sendo feiras intervenções nas ruas Simplício Mendes, Álvaro Mendes e praça Rio Branco. Quarenta homens estão envolvidos nas frentes de trabalho. Nesta primeira etapa, os trabalhos estão concentrados nos serviços de arruamento e acerto dos passeios laterais.

Fonte: Prefeitura Municipal de Teresina

0 COMENTE AQUI!:

Postar um comentário

 
Notícias de Teresina e do Piauí - ZiggZira.com | by TNB ©2010